Pesquisar este blog

4 de março de 2012

Demonios Parte 3

Demônios (Parte 3)




Lúcifer

     O seu nome em hebraico, הילל בן שחר, significa “estrela da manhã”, “estrela da alvorada”, ou ainda “luz da alvorada”, estando todas estas expressões associadas ao planeta Vênus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que está para nascer. Lúcifer é também o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo, um querubim que foi banido do reino dos Céus, por supostos dois motivos: por tentar usurpar o trono de Deus e querer se igualar ao seu criador, ou por se recusar a se postar diante da humanidade, já que se julgava um ser superior.
     Lúcifer tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da arvore do conhecimento, conforme o livro de Gênesis, fato que acabou gerando a expulsão de Adão  e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, fato pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel. Afirmam também certas tradições místicas que foi contra Lúcifer que Jacó lutou, pois Lúcifer era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacó, desejando vingar seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder os 6 dons das trevas. Lúcifer hoje é o Imperador do Inferno e possui cinco consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.

Lilith



    Possuidora de grande beleza, Lilith é a concubina preferida de Lúcifer, e possui o título de rainha do Inferno.
    Lilith é na verdade a primeira mulher de Adão, a primeira mulher criada por Deus e que antecedeu Eva. Contudo ao contrário de Eva que foi criada a partir da costela de Adão, e que por isso era obediente, Lilith foi gerada em pé de igualdade com Adão, e por isso revelava traços de grande independência, o que desagradou ao seu esposo humano.
    Lilith era também livre e lasciva, sendo que se recusava a sujeitar sexualmente a Adão, ou sequer se submeter a sua suposta superioridade, Lilith recusava-se a ficar debaixo de Adão durante o coito, sendo que Adão não aceitava essa posição de inferioridade do macho, o que muito desagradava ao primeiro homem. Por assim ser, Lilith abandonou o Paraíso e fugiu para o Mar Vermelho, onde conheceu e manteve relações com diversos demônios. Ao perceber que a sua esposa tinha fugido, Adão queixou-se chorosamente a Deus. Deus ouviu os lamentos de Adão, e assim enviou três dos seus anjos para ir buscar Lilith e fazê-la regressar para junto do seu esposo. Lilith foi abordada pelos três anjos que a foram buscar, a quem maliciosamente respondeu que já não poderia regressar ao paraíso para viver na companhia do marido, pois já se tinha desgraçado nas suas prostituições com os demônios e não era digna do esposo. A resposta fazia sentido, e o fato assim permaneceu consumado. Lilith continuou assim a viver na companhia dos demônios, prostituindo-se com eles e dando origem a filhos igualmente demoníacos. Adão ficou só, e Deus achou que isso não era bom, então criou uma segunda mulher: Eva.
    Certas mitologias dizem que o motivo que levou Lilith a abandonar o paraíso foi não só a sua recusa em submeter-se a Adão, mas também a sua incontrolável luxúria. Foi a lascívia que a levou a entregar-se a Lúcifer, com quem conheceu o prazer que não conseguia ter com Adão. Em troca das relações sexuais, Lúcifer concedeu a Lilith sabedoria mística e mágica. Foi essa sabedoria esotéric (a magia negra), que deu a Lilith os meios para fugir do Paraíso e consumar a sua magia negra, através da prostituição com os demônios. Lilith foi por isso a primeira bruxa na história da humanidade. Ao contrário de Eva que morreu como qualquer ser humano, Lilith tornou-se consorte de Lúcifer, e metamorfoseou-se num demônio. Lilith é um Sucubus, que ataca os homens á noite e cavalgando sobre o corpo da sua vítima, lhes suga a alma através do contacto carnal.
     Segundo a etimologia judaica vulgar, o nome Lilith deriva de «Layil», que significa «noite». O mesmo nome, de acordo com as tradições assírio-babilônicas, significa «demônio feminino» ou «espírito dos ventos».


Satanás ou Satã

     O termo Satã advém do hebraico שָטָן, em árabe شيطان, que significa «acusador», ou «adversário», ou «opositor». 
      Satã é tido como um dos anjos que se rebelou para descer à Terra e amar  as filhas dos homens, as belas mulheres que ele cobiçou para si.
     Ao abandonar o céu para se unir carnalmente ás mulheres, Satã fez-se acompanhar de seguidores, cerca três centenas de anjos que desceram á terra. Foi Satã,( e os seus seguidores), que num acto de rebeldia contra Deus,  entregaram à humanidade o saber sobre todas as ciências: astrologia, astronomia, física e química, os segredos da fabricação de metais, as leis, a magia, etc.
     Foi também da união entre Satã ,(e os seus anjos seguidores), com as mulheres, que nasceu a raça Neflim


Outros demônios...

Aamon: Na demonologia,  Aamon é um demônio que conhece o passado e o futuro, e é o responsável por facultar esse saber a todos aqueles que fizeram um pacto com os infernos. Este demônio é considerado um príncipe infernal, e possui 40 legiões de demônios sob seu comando.

Abadom: Abadom em hebraico significa destruição. Este demônio é um dos anjos destruidores do Apocalipse, sendo  referenciado na Bíblia no livro do Apocalipse:

Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.
Apocalipse (9, 11)

Abraxas: Na antiguidade, o nome deste demônio era gravado em pequenas pedras, as pedras de Abraxas, que eram usadas para fabricar amuletos. De acordo com a ancestral tradição mística Egípcia, o nome desta entidade era usado para representar e invocar tanto Deus como o Demônio, tanto a luz como as trevas, pois representa a dualidade em tudo aquilo que existe: morte e vida, calor e frio, noite e dia, etc.

† Anticristo: Este famoso demônio é conhecido pela, não menos famosa, descrição numerológica: 666. O Anticristo é um demônio vampiro, uma vez que realiza a missão inversa de Cristo, ou seja: se Cristo deu o sangue pela humanidade, o Anticristo suga o sangue da humanidade. Diz-se que o Anticristo nasceu da união entre uma virgem e um demônio. Toda a obra do Anticristo visa a corrupção da humanidade pelos vícios e pecados. O anticristo é capaz de realizar grandes prodígios e milagres, tal como Cristo fez. Está escrito que o Anticristo marcará seus seguidores com uma marca enigmática, que normalmente se entende ser o número 666.

Azazel: Foi um dos famosos demônios que desceram dos céus para se unir às filhas dos homens, conforme descrito no livro de Gênesis. Em troca da união carnal com as mulheres, ele ensinou à humanidade as artes da guerra e da criação de armas. Às suas mulheres, Azazel ensinou os segredos dos cosméticos, assim como lhes revelou os segredos da prática da Magia Negra.

Belzebu: Famoso pelo seu título “Senhor das Moscas”, Belzebu é o tenente dos exércitos infernais, estando diretamente sob a autoridade de Lúcifer, o imperador do Inferno. Belzebu é o demônio que por excelência, proporciona os mais famosos e acertados oráculos. Reza a história que Belzebu foi responsável pela famosa possessão demoníca de uma freira de nome irmã Madalena de Demandoix, no convento de Aix-en-Provece, França.
.
Belphegor: É um importante demônio, que concede a capacidade de realizar descobertas e invenções. É o demônio do talento e do engenho criativo, o gênio que influencia os gênios e as suas invenções. Belphegor pode também gerar grandes riquezas e prosperidade material.

Camaris: Camaris é  uma divindade guerreira, possuidora da capacidade de descobrir coisas perdidas ou escondidas, assim como de ensinar ao homem a gramática, a lógica e a retórica. Este demônio pode levar o homem a tornar-se guerreiro e é o demônio que governa todos os espíritos da África.

Demogorgon: O demônio Demogorgon é conhecido por ser possuidor de um esplêndido palácio situado nas montanhas do Himalaia. A cada cinco anos todos os demônios e gênios são convocados a comparecer nesse suntuoso palácio, a fim de prestarem contas das suas atividades demoníacas e feitos infernais. Esta convenção de demônios é extremamente parecida com os Sabbath das bruxas, e há quem alegue que as lendárias reuniões das bruxas são inspiradas neste ritual demoníaco conjurado pelo demônio Demogorgon. Este demônio não é retratado com forma humana, nem masculina nem feminina, mas apenas como um espírito obscuro e sem forma. Dizem que este espírito demoníaco pode revelar em toda a sua extensão, a verdadeira natureza do mistério da vida e da própria criação, sendo que esse elevadíssimo saber pode levar um comum mortal á loucura.

Duma(h): Este é o demônio do silencio e da quietude da morte. Duma é o guardião do décimo quarto portão do Inferno e um espírito associado ao anjo da morte e o seu fenômeno ontológico.

† Leonardo: A este demônio está geralmente associada a figura de um bode negro, pois ele pode manifestar-se corporeamente dessa forma junto aos humanos. O demônio Leonardo é a divindade da feitiçaria, e preside a todos os Sabbaths das bruxas.

Leviatã: Leviatã é um tipo de demônio morfologicamente associado a terríveis e respeitáveis forças da natureza, um misto de bestialidade e força elementar. O demônio Leviatã surge no livro de Jó no capítulo 41.

† Lucifuges: O demônio Lucifuges é um espírito da noite. Este é um demônio das trevas com grande aversão à luz, e é um espírito de vingança extremamente perigoso, que pode matar apenas pelo seu toque ou pelo seu mero sopro.

Mammon: Mammon é um demônio relacionado com a avareza, que igualmente é responsável pela concessão de riquezas. De acordo com algumas fontes demonológicas, Mammon é Mammon é filho de Lúcifer e Lilith, o fruto primogênito do casal que governa os infernos.
                                                                                                                                                                                     
Nahemah: É um demônio feminino, o demônio da sedução. A sexualidade e o desejo carnal são os seus domínios de influência sobre o ser humano. Nahemah é um Sucubus, e por alguns demonologistas é considerada a princesa dos Sucubus. A rainha desta classe de demônios é Lilith. 

† Pazuzu: O demônio Pazuzu é o demônio da pestilência, o demônio dos ventos infernais do sudeste. Pazuzu é invocado, por praticantes de Magias Escuras, para auxiliar à expulsão de outros espíritos nos exorcismos. 

Samael: É o demônio relacionado com a morte. A consorte deste demônio é Lilith, a rainha do palácio do Inferno e a mãe de todos os demônios. Samael está também relacionado a  violência, ao passo que concede o poder da prática da magia negra. Para alguns demonologistas, antes da sua queda, Samael era uma das mais altas entidades celestiais no trono de Deus, e é na verdade o anjo da morte. Há quem afirme que Samael não é um anjo que haja sido banido por Deus, mas que antes de exilou por vontade própria.

Satanachia: O demônio Satanachia é um dos grandes generais dos infernos e a sua influencia faz-se sentir com mais poder durante a fase da lua crescente. Este demônio pode-se manifestar no nosso mundo na forma de uma flor ou de um inseto venenoso. Satanachia tem a faculdade de poder aliviar as dores.

Zagan: O demônio Zagan é o demônio da falsificação ou da criação de falsidades que parecem ser reais. Este demônio é um dos presidentes das regiões infernais. O demônio Zagan é também é capaz de conceder boa disposição em sentido de humor, ao mesmo tempo que tem a capacidade de transformar água em vinho, e vinho em sangue.


A Profana Trindade

Dizem alguns Grimórios e estudos demonologistas, que no Inferno existe a Profana Trindade, aquela que se opõem à Santa Trindade dos céus. A profana trindade seria assim constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu.

Demônios Capitais

São os demônios que influenciam a humanidade a cometer cada pecado capital. Em 1859, Peter Binsfeld comparou cada um dos pecados capitais com seus respectivos demônios seguindo os significados mais usados. De acordo com Binsfeld's Classification of Demons, esta comparação segue o esquema:

Asmodeus – Luxúria
Belzebu – Gula
Mammon – Ganância
Belphegor – Preguiça
Azazel – Ira
Leviatã – Inveja
Lúcifer – Orgulho

Representação do pecado da Avareza


Grimorium Verum

Para quem deseja aprofundar mais os conhecimentos sobre demônios, eu indico a leitura do Grimorium Verum. Volto novamente a alertar para terem cuidado em adquirir livros verdadeiros, pois existem muitas cópias falsas desses livros, com informações erradas e alteradas, sendo vendido por pessoas mal intencionadas e arguciosas.
Abaixo confiram algumas fotos do Grimorium Verum, original, que adquiri recentemente:



4 comentários:

  1. Saudações,

    Sem hipocrisia e embromações, vós sabeis que não sois caçadores e quiçá nunca tiveram um contanto direto com o mundo oculto, então pedimos encarecidamente que retirem o quanto antes do blog que tem por endereço: http://ordemsobrenatural.blogspot.com.br TODO E QUALQUER conteúdo que tenha sido COPIADO DIRETAMENTE do blog Ordem de Siles (http://ordemdesiles.blogspot.com.br/), caso contrário iremos ter que tomar providências drásticas necessárias, uma vez que as informações contidas nesses artigos, podem ser vitais nas mãos de pessoas leigas, encadeando consequências trágicas e irreversíveis tanto para sociedade oculta quanto a para sociedade comum. Pedimos também que não voltem a repetir atos irresponsáveis e desastrosos como este.
    Por fim, que fique claro que não temos nada contra seu blog e nos sentimos profundamente constrangidos de termos que enviar este aviso, mas, diante desta situação, tal atitude fez-se infelizmente necessária.

    Nota: Outra alternativa seria vocês colocarem algum link de encaminhamento no final de cada post plagiado que remeta os visitantes a origem de tal conhecimento. No caso: http://ordemdesiles.blogspot.com.br

    Atenciosamente,

    Ordem de Siles.

    ResponderExcluir
  2. fico feliz pelo alimento...muito obrigado . minha escola agradece .

    ResponderExcluir
  3. muito bom conteudo ... continue nos atualizando obrigado....

    ResponderExcluir
  4. Jesus Cristo consumo tudo alteridade lá na cruz do calvário

    ResponderExcluir