Pesquisar este blog

4 de março de 2012

Tecido da Realidade

 

Tecido da Realidade e Planos


      Para compreendermos a respeito do mundo sobrenatural e das divindades que habitam esse mundo, como deuses, anjos e demônios, devemos primeiro entender um conceito de algo muito importante que é o que chamamos de Tecido da Realidade:

      O Tecido da Realidade é formado pela consciência coletiva da humanidade. É uma defesa inconsciente dos homens a tudo aquilo ao qual não podem compreender, e tampouco afrontar. Ele nasceu quando o primeiro terreno, Adão, tomou razão de quem era, e passou a questionar a natureza do universo palpável.
     Desde então, as pessoas vêm criando explicações lógicas para tudo o que vêem, costurando uma membrana psíquica entre aquilo que consideram real e o que julgam onírico. E essa força humana é tão exuberante que foi mesmo capaz de dividir o espaço, e segmentar as duas realidades distintas, o Mundo Físico e Espiritual.

      Qualquer efeito místico produzido na realidade mundana é dragado dos planos além. A energia dos encantos dos magos provém de sua alma humana, que reside no Plano Astral. Assim, os feitiços devem atravessar a película para serem lançados no Mundo Físico. Quanto mais grosso o Tecido, mais difícil é a mágica. Antes do Dilúvio o Tecido era muito mais fino, aliviando o ofício dos bruxos. Hoje, só os humanos mais dotados podem manipular as forças incríveis.

     Então, baseado nisso, podemos resumir basicamente o conceito do Tecido da Realidade, como:

“uma membrana mística que separa o Mundo Físico do Espiritual. Sua camada mais rasa e adjacente é o plano astral. Acredita-se que o tecido da realidade seja formado pela consciência coletiva dos seres humanos e represente uma defesa inconsciente dos homens contra os efeitos místicos e inexplicáveis que os ameaçam e desafiam sua compreensão.”

     Como já dito anteriormente o Tecido da realidade é dividido em dois mundo: o Físico e o Espiritual.

Mundo Físico:

     O Mundo Físico, também chamado de Plano Material, é o nosso mundo, o mundo dos seres vivos e das coisas mundanas. O mundo que compreende a Terra e o universo ao seu redor, onde vivem os humanos encarnados.

Mundo Espiritual:

     O Mundo Espiritual é tudo aquilo que está além do Tecido da Realidade. É um espelho do Mundo Físico, com diversas passagens e túneis para outros inúmeros reinos dimensionais, tais como o Céu e o Inferno.
     No Mundo Espiritual, há muitas camadas sobrepostas, compreendendo uma infinidade de planos de existência que refletem o Plano Material, e dentre esses planos os mais importantes e acessíveis são o Plano Astral e o Plano Etéreo.

     Agora que entendemos o conceito do Tecido da Realidade e a distinção entre os mundos que este divide, vamos aprender um pouco mais a respeito dos principais planos existente no Mundo Espiritual...

Plano Astral

     Também chamado de Mundo Sem Cor, o Astral, a primeira camada e a mais rasa, se conecta ao Mundo Físico pelo Tecido da Realidade. É o reflexo, puro e simples, do Plano Material. É por onde caminham as almas sem rumo, chamadas também de fantasmas, que ainda têm assuntos pendentes junto aos vivos, e que insistem em não aceitar o fato de estarem mortas.
     No Plano Astral, as cores resumem-se ao preto e branco; não há gravidade, e assim os viajantes podem se mover em todas as direções, e atravessar objetos do mundo palpável como se eles fossem apenas espectros de luz, projetados na parede por feixes de holofote. É para esse plano que vão os viajantes astrais (pessoas com o dom de realizar a projeção astral).

Plano Etéreo

     Para entendermos esse plano vamos primeiro entender as criaturas que habitam nele, os espíritos etéreos:

     Antigamente, nos primórdios da humanidade, muitas aldeias não reconheciam a existência de um único Deus, e veneravam suas próprias divindades locais. Essas divindades nada mais eram do que espíritos de grandes heróis, que adorados após a morte se tornaram entidades poderosas, crescendo com a energia das preces de seus dedicados fiéis. De maneira a permanecer em contato com o seu séqüito de adoradores, essas entidades preferiam não seguir para o Paraíso, mas permanecer na camada mais profunda do Mundo Espiritual, o chamado Plano Etéreo – daí chamá-las de espíritos etéreos. Os espíritos etéreos, reconhecidos como deuses verdadeiros até a propagação do cristianismo, foram mais tarde denominados deuses pagãos (ou muitas vezes, apenas, como seres parte da cultura ou folclore de uma região), pelos homens mortais.

     Enfim, vamos a definição de Plano Etéreo:

     A camada mais profunda do Mundo Espiritual, o Plano Etéreo, está separada do Plano Astral por uma membrana semelhante ao Tecido da Realidade, chamada de Membrana Etérea. Esse é o lar dos poderosos espíritos desencarnados e dos deuses pagãos.
     Embora a geografia do Etéreo seja a mesma que a do Mundo Físico, as construções e objetos feitos pelo homem não encontram reflexo por lá. Na verdade, as entidades que habitam o Etéreo ergueram suas próprias civilizações além das fronteiras da realidade humana. Por essa razão, as cidades, torres e palácios existentes nessa camada não são vistos ou percebidos pelos mortais, à exceção de magos ou sacerdotes dotados de poderes para isso.
     É no Plano Etéreo que fica a famosa ilha mística de Avalon, venerada pelos povos celtas, e que por isso era avistada apenas por algumas pessoas, quando a Membrana Etérea afinava e a conexão com o Mundo Espiritual permitia a sua observação. O templo dos deuses localizado no topo do Monte Olimpo, na Grécia, é igualmente uma construção etérea.

Outros Planos

     Além do Astral e do Etéreo há outros planos sobrepostos ao Físico, porém menos conhecidos e visitados, e de mais difícil acesso. Alguns são curiosos, como o Mundo dos Sonhos; outros enigmáticos como a Dimensão dos Espelhos; e há também aqueles perigosos e sinistros, como o Plano das Sombras.



Extra:

Avatares

     A maioria das entidades astrais e etéreas são seres dotados de luz ou trevas, cujas formas verdadeiras só podem ser percebidas no Mundo Espiritual, ou através de rituais mágicos complicadíssimos, executados por bruxas e feiticeiros. No Mundo Espiritual, por exemplo, os anjos, em geral, são muito parecidos com os seres humanos, já a grande maioria dos demônios reflete no corpo espiritual a corrupção do coração. São a imagem da decadência, e suas formas verdadeiras são quase sempre distorcidas e monstruosas. Porém tais entidades são capazes de se materializar no Mundo Físico. Para isso, formam um avatar, um invólucro carnal com o qual agem através do Tecido.
     Os avatares são dotados de órgãos humanos, ossos, carne e sangue, mas não necessitam de alimentação, e são idênticos à estrutura corporal humana, não importa qual seja a forma espiritual daqueles que a controlam. A aparência exata é definida pela entidade, que normalmente escolhe a forma que mais lhe convém. Anjos, por exemplo, preferem avatares fortes e resistentes, ao passo que demônios negociadores e trapaceiros costumam adotar um semblante mais carismático, de moças bonitas, velhinhos simpáticos ou crianças adoráveis.
     Todavia, essa materialização no nosso mundo, gasta bastante energia desses seres, sem contar que é um processo extremamente cansativo e doloroso e quando uma entidade retorna ao Mundo Espiritual, o avatar se dispersa no tecido da realidade, sumindo do universo palpável.

Santuários

     Um santuário é, por definição, uma área atada no Mundo Físico onde o Tecido da Realidade é muito fino, quase nulo. A suavidade da membrana, em um santuário, permite que ela se rasgue mais facilmente, e o resultado prático disso é que os efeitos sobrenaturais, no ponto afetado, são produzidos com muito mais eficácia. Há muitas maneiras de criar um santuário. Cada tradição mágica, seita ou religião tem os próprios métodos para isso, valendo-se principalmente de objetos místicos e fórmulas mágicas para remodelar o Tecido.
     Há situações, mais raras, em que os santuários são criados sem nenhuma intervenção humana. Isso ocorre com frequência em locais onde santos ou personagens lendários são mortos, ou onde entidades místicas fazem aparições ocasionais.
     O tamanho de um santuário é variável. Eles podem ser tão pequenos quanto camarinhas ou tão grandes quanto florestas. Diferentemente do que muitos pensam, esses locais místicos, contudo, podem ser maculados. Há meios intencionais para isso, como a utilização de feitiços profanos, mas a maneira mais comum é a simples banalização do lugar. Uma catedral que é demolida e transformada em praça pública, e cuja importância é totalmente esquecida, logo volta ao patamar inicial, e o Tecido reverte à consistência normal.

Nota: Existem locais onde a membrana do Tecido da Realidade é muito fina, mas não ao ponto de serem considerados santuários, exemplo disso são os cemitérios, onde jazem o corpo material dos humanos. Por esse motivo é mais fácil você ver fantasmas, espectros e interagir com o sobrenatural em um cemitério do que em uma escola (onde a membrana é mais densa), por exemplo.

2 comentários:

  1. Saudações,

    Sem hipocrisia e embromações, vós sabeis que não sois caçadores e quiçá nunca tiveram um contanto direto com o mundo oculto, então pedimos encarecidamente que retirem o quanto antes do blog que tem por endereço: http://ordemsobrenatural.blogspot.com.br TODO E QUALQUER conteúdo que tenha sido COPIADO DIRETAMENTE do blog Ordem de Siles (http://ordemdesiles.blogspot.com.br/), caso contrário iremos ter que tomar providências drásticas necessárias, uma vez que as informações contidas nesses artigos, podem ser vitais nas mãos de pessoas leigas, encadeando consequências trágicas e irreversíveis tanto para sociedade oculta quanto a para sociedade comum. Pedimos também que não voltem a repetir atos irresponsáveis e desastrosos como este.
    Por fim, que fique claro que não temos nada contra seu blog e nos sentimos profundamente constrangidos de termos que enviar este aviso, mas, diante desta situação, tal atitude fez-se infelizmente necessária.

    Nota: Outra alternativa seria vocês colocarem algum link de encaminhamento no final de cada post plagiado que remeta os visitantes a origem de tal conhecimento. No caso: http://ordemdesiles.blogspot.com.br

    Atenciosamente,

    Ordem de Siles.

    ResponderExcluir