Pesquisar este blog

6 de março de 2012

Fadas


As fadas fazem parte do grande mistério
da vida, eacreditar nelas é
mais encantador e gratificante do
que negá-las por falta de provas
consistentes.
(Francis Melville)

Contemplem os olhos das fadas e sintam
o voar das borboletas.
(Autor desconhecido)

     A fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos. Já foi dito que as fadas são as mais numerosas, as mais belas e as mais memoráveis das divindades menores e não estão limitadas a uma única região ou a uma única época.
     Em sua forma original são de aparência esguia, de orelhas pontudas e de pequeno porte (a maioria mede entre 15 cm até 40 cm) e possuem uma enorme semelhança entre mulheres e borboletas. São detentoras de uma natureza altamente mágica: TODAS têm habilidades naturais para usar magia. Porém, como esta arte exige muita dedicação, apenas as fadas mais aplicadas e dedicadas se tornam verdadeiras Arcanas. São dotadas de habilidades ligadas a natureza, como dominar os elementos naturais e controlar todos os animais e plantas.


A Origem

Representação de uma fada
 em sua forma natural

     Desde os primórdios da civilização, segundo nos contam livros muito antigos, quando as pessoas estavam mais em contato com a natureza e seus fenômenos, essas fantásticas criaturas faziam parte da vida cotidiana, instaladas nos bosques, nos arroios, na cozinha, na cabeceira da cama das crianças doentes, etc. Depois que o homem trocou o campo pela turbulência dos grandes centros urbanos, elas deixaram de ser ouvidas e vistas.
    Há também uma versão irlandesa que conta que na época do Paraíso Terrestre, Eva estava lavando seus filhos nas margens de um rio, quando Deus veio lhe falar. Assustada escondeu os filhos que ainda não havia lavado, e Deus lhe perguntou se estavam ali todos os seus filhos, e ela respondeu que sim. Como não se convenceu da resposta, advertiu a Eva que aqueles que ela havia ocultado permaneceriam ocultos do homem também. Essas crianças se converteram em elfos e fadas, e nos países escandinavos são denominados raça "huldre".
     São incontáveis as histórias e as teorias que nos contam a respeito da procedência dessas divindades, todavia a verdadeira natureza dessa raça é um mistério, e apenas as fadas anciãs mais antigas sabem algo sobre sua origem. Vale ressaltar que os relatos mais aceitos são os que afirmam que as fadas são criaturas metade mulher e metade borboleta.
    
O Reino das Fadas

     As fadas habitam em um lugar místico e fantástico conhecido como O Reino das Fadas - um dos bolsões de Arcádia.  
     Não se conhece praticamente nada sobre como adentrar nesse extraordinário reino. O único que se sabe baseia-se em uma antiga escritura celta encontrada na região noroeste da Groelândia:

Inscrição celta cuja tradução nos remete
 a um possível portal para o Reino das Fadas
  
A tradução livre e completa para o manuscrito apresentado acima é:

Este é um portal mágico
para um lugar encantado...
Quase inabitado, escondido,
privado dos olhos humanos...
Todos que tem bom coração
podem adentrar este jardim...
Mas cuidado...
Não perturbem as fadas...
São seres livres...
Pertencem à natureza...
Se conseguir adentrar o
portal mágico para o habitar secreto
dos seres mágicos...
Aprecie privilegiado
e inusitado momento...
Aproveite as mágicas sensações
e artefatos insólitos
que este lhe oferecer...
Porque será privilegio único
de uma vida...
A Magia só existe no coração
de quem acredita...
Permita-se voar...
E aprecie extraordinários
momentos neste
Enlevado Solo de Mágico...


As fadas na Terra

As Árvores têm muito a nos ensinar e se aquietarmos nosso coração
para sentir as carícias amorosas de suas sombras e o murmúrio
 suave do farfalhar de suas folhas. E assim por certo
 encontraremos um portal para o Reino das Fadas.
(Autor Desconhecido)

     Não sabemos como ir até as fadas, mas sabemos como fazê-las virem até nós.
     As Fadas que desejam ir para a Terra, precisam inicialmente desenvolver um avatar, porque uma fada em sua forma verdadeira iria causar muita agitação; depois deve conseguir romper a barreira existente entre Arcádia e a Terra, mas para isso elas necessitam que um humano crie uma “espécie de santuário” que afine a conexão entre o mundo delas e o nosso. Tal santuário deve ser elaborado em uma árvore, mais precisamente em uma Nogueira, que irá funcionar como um portal. Abaixo você encontrará os procedimentos necessários para poder criar aberturas místicas que poderão conduzir fadas até nosso mundo.

† Em uma nogueira desenhe o círculo abaixo:




† Agora em um recipiente de barro, coloque os seguintes ingredientes em suas respectivas ordem: flores de mirra, goma arábica, flores e folhas de artemisia, olíbano, canela em pau e 3 cravos-da-índia.
† Em seguida coloque o recipiente no “pé” da árvore, logo abaixo de onde você desenhou o círculo e queime os ingredientes deixando que o círculo absorva toda a fumaça mística produzida. Não se preocupe com o vento, pois a fumaça irá em direção ao círculo naturalmente e nem o vento mais forte poderá atrapalhar esse curso.
† Existe uma prece druida para as fadas que também ajuda no ritual e o melhor é que ela pode ser usada de forma traduzida, ou seja, sem a necessidade de ser rezada na língua original:

“Venham fadas para a sua morada! Venham para a sua hora dourada! Venham até nós, por favor! Fadas dancem com louvor! Espíritos do Ar! Formosas criaturas do lar! Venham fadas, venham me abraçar! Estou aqui para te contemplar! Venham enfeitar a natureza! E seduzir todos com sua mágica pureza! FAE! FAE! FAE!”

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar de
seu jardim para que elas venham até você.  (Mario Quintana)

As Classes

     Além das fadas comuns, existem alguns grupos específicos de fadas, não menos interessantes de serem estudados, que vamos verificar em seguida.

Dríades:

      São um tipo especial de fada que, segundo as lendas, suas almas estão abrigadas em árvores antigas, com milênios de idade, ou seja, são criadas a partir de espíritos de mulheres mortas que, por um motivo desconhecido, ficam vinculados a uma árvore chamada de dragoeiro - popularmente conhecida por “árvore sangue de dragão”. Estas fadas jamais podem ser destruídas — a menos que se destrua a árvore que abriga sua alma. Enquanto essa árvore existir, a dríade sempre voltará da morte.  

Um antigo texto celta nos remete a uma idéia a respeito das Dríades:

“Morta na pureza e na castidade tem sua essência atrelada ao sangue do lagarto de chamas e viverá pelo infinito até que sua raiz lhe seja cortada.”

(Entende-se lagarto de chamas por dragão)

Imagens representando Dríades
      Por serem originadas de mulheres humanas, as Dríades são as únicas fadas que podem transitar entre o nosso mundo e o Reino das Fadas sem o auxílio de rituais humanos, já que essas utilizam os dragoeiros como portais.
     Infelizmente as Dríades hoje são muito raras, uma vez que, os dragoeiros são igualmente raros e só podem ser encontrados na região que compreende Socotra - um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas no oceano Índico.
     Se quiser saber mais a respeito dessas árvores e desse arquipélago visite esta página:


     Se você tiver condições e oportunidade visite este local extraordinário, você sentirá a magia e o espírito das Dríades só de pisar nessa terra sagrada. Todavia vale ressaltar que as Dríadas não são encontradas apenas em Socotra, pois no arquipélago ficam apenas as árvores a qual estão ligadas. Você pode encontrar essas fadas em qualquer lugar, principalmente em bosque e florestas, mas lembre-se elas são seres espirituais e ficam visíveis e invisíveis na hora em que desejarem.

Nota: Acredita-se que as Dríades são criadas para serem responsáveis por proteger os humanos e a natureza das Pixies, que iremos estudar mais abaixo.

Ninfas

Normalmente as ninfas vestem véus
delicados que brilham com
luzes cintilantes, mas também
é comum que estejam nuas.
   São as fadas em sua “forma humana”, ou seja, são os avatares que elas assumem para poderem vir ao nosso mundo. São a encarnação da beleza feminina, as criaturas mais extraordinariamente belas da natureza. Têm o aspecto de mulheres humanas, jovens, de pele clara, longos cabelos dourados e olhos élficos de cores vivas. Após vê-la ou ouvir sua voz, é praticamente impossível para um homem (ou qualquer humanóide masculino) ou animal selvagem atacar uma Ninfa. Também são extremamente pacíficas e gentis, mas também assustadiças. É muito difícil ganhar sua confiança. Acuadas, elas usam seus poderes místicos para fugir. Vale lembrar que quando um humano comum se aproxima de uma Ninfa, logo se vê envolvido por um doce perfume de uma fragrância indescritível.
     O lugar mais comum de se encontrar uma ninfa é em bosques e florestas densas, locais onde a natureza é constante e praticamente inacessível aos homens. Elas podem passar a eternidade no nosso mundo, mas nunca envelhecem.
    
Pixies

     É da natureza das fadas serem boas e apegadas a natureza, mas como para todo bem existe um mal, há um grupo de fadas que são o oposto das fadas comuns em relação à caráter. Essas fadas que tem como objetivo e instinto fazer o mal, principalmente à humanidade e à natureza, são denominadas Pixies, as conhecidas Fadas Sombrias.
     No Reino das Fadas, quando uma fada é descoberta Pixie, ela é expulsa e perde seus poderes relacionados à natureza. Infelizmente, para nós, o destino escolhido pela maioria das Pixies é o nosso mundo e uma vez na Terra elas são condenadas a viver eternamente em seus avatares.
     As Fadas Sombrias são seres extremamente cruéis, com um senso de humor doentio e com problemas em não terem seus desejos atendidos. São ditadoras egocêntricas que usam os humanos para saciar seus desejos e necessidades, pouco importando os desejos e necessidades desses.
     Sendo fadas, elas ainda são dotadas de extrema beleza e poder de sedução e quando seduzem as vítimas, as Pixies as levam até o seu esconderijo, onde estas cometem as mais bizarras atrocidades.
     Fisicamente elas não se distinguem em nada das fadas comuns e a única diferença entre elas é que ao invés de serem feitoras do bem e protetoras da natureza, as Fadas Sombrias são maléficas e destruidoras da natureza.
     Uma curiosidade é que as Pixies se dizem governadas por uma grande fada conhecida por Fada Profana, entretanto nunca se soube do paradeiro de tal fada.

A morte

    Quando se trata de morte de fadas existem 3 pontos a serem tratados:

† Quando uma fada morre, transforma-se em uma poeira brilhante imediatamente, sem deixar rastros de um corpo que tenha existido (impossibilitando qualquer tipo de ressurreição).
† A  fada é um ser imortal (em questão de envelhecimento), mas se ela tiver relações sexuais na Terra, ela perde a imortalidade e envelhecerá tanto quanto os anos que ela viveu, o que ocasionará sua morte, uma vez que, as fadas não podem viver mais do que o equivalente a 20 anos terrestres.
† A madeira de uma nogueira, que tenha sido utilizada em um ritual para trazer fadas a Terra, encravada no coração de uma fada lhes é fatal, seja ela Pixie ou não.

Nota¹: se uma pessoa matar uma fada, que não seja Pixie, será condenada a um eterno e medonho azar por ter tirado a vida de um dos seres mais puros da natureza.
Nota²: Apenas as Dríades não são mortas com a madeira da nogueira, pois estas, como explicado no post, só podem ser mortas se destruirmos a árvore ao qual está ligada.



Lembrem-se:

"A Pedra-da-lua ajuda os humanos a driblarem os encantos exercidos pela beleza das ninfas sob os mesmos".

2 comentários:

  1. As fadas são seres mitologicos muito poderosos e que hoje em dia vivem entre os humanos...

    ResponderExcluir
  2. Saudações,

    Sem hipocrisia e embromações, vós sabeis que não sois caçadores e quiçá nunca tiveram um contanto direto com o mundo oculto, então pedimos encarecidamente que retirem o quanto antes do blog que tem por endereço: http://ordemsobrenatural.blogspot.com.br TODO E QUALQUER conteúdo que tenha sido COPIADO DIRETAMENTE do blog Ordem de Siles (http://ordemdesiles.blogspot.com.br/), caso contrário iremos ter que tomar providências drásticas necessárias, uma vez que as informações contidas nesses artigos, podem ser vitais nas mãos de pessoas leigas, encadeando consequências trágicas e irreversíveis tanto para sociedade oculta quanto a para sociedade comum. Pedimos também que não voltem a repetir atos irresponsáveis e desastrosos como este.
    Por fim, que fique claro que não temos nada contra seu blog e nos sentimos profundamente constrangidos de termos que enviar este aviso, mas, diante desta situação, tal atitude fez-se infelizmente necessária.

    Nota: Outra alternativa seria vocês colocarem algum link de encaminhamento no final de cada post plagiado que remeta os visitantes a origem de tal conhecimento. No caso: http://ordemdesiles.blogspot.com.br

    Atenciosamente,

    Ordem de Siles.

    ResponderExcluir