Pesquisar este blog

5 de março de 2012

Lobisomens


Voltam à tarde; dão ganidos como cães, e rodeiam a cidade.
Salmos 59:6

Todas as noites eles voltam, latindo como cães, rondando pela cidade toda.
Vagueiam em busca de alimento; não se fartando, eles se põem a uivar.
Salmos 59:14-15


A origem

Zeus tranforma Lycaon em lobisomem


     A origem desses seres é uma coisa totalmente incerta, mas a teoria mais aceita é a de Licaão ou Lycaon (do grego Λυκάων): Licaão ousou sacrificar um bebê humano a Zeus, que como punição o transformou em um ser metade homem metade lobo, dando origem ao primeiro lobisomem que com a sua mordida infestaria a terra com os seus compartes.

Nota: Presume-se que do nome Lycaon (ou Licaão) se originou a palavra Licantropia.


A Lua



     A lua é fator importante no estudo aos lobisomens, pois é a partir dela que eles retiram a energia necessária para sobreviver.
     Em primeiro lugar devemos atentar que os lobisomens podem sair à luz do sol, mas eles muito raramente o fazem. Isso porque sem a energia lunar eles não passam de cachorros comuns, fracos e indefesos.
     Os lobisomens absorvem toda a energia emitida pela lua e a convertem em habilidades como força, agilidade, velocidade, destreza e entre outras. Sendo assim, eles passam o dia dormindo e só saem à noite em busca de alimento (geralmente carne humana).
     É muito mais comum encontrar lobisomens durante a Lua Cheia já que é nessa fase onde ela emite mais raios lunares, mas é durante a Lua Minguante que eles aumentam ferozmente sua atividade de caça já que a próxima lua depois da Minguante é a Nova, fase na qual a lua não emite praticamente nenhum raio e eles ficam fracos escondidos em suas tocas digerindo a grande quantidade de alimentos ingeridos durante a Lua Minguante.


A transformação e a ciência

Imagem que mais se assemelha a um lobisomem.
Por ele andar também sobre as quatro patas
é facilmente confundido com um lobo.

     Para que um ser humano comece a dolorosa transformação em lobisomem, ele precisa primeiro, ser mordido por um lobisomem. É claro que, para que a transformação seja completa, o humano precisa sobreviver ao ataque. A mordida de um lobisomem é altamente infecciosa e contaminada de bactérias anaeróbias, que atacam primeiro, o cérebro do humano, fazendo com que ele sinta um instinto selvagem e corra para alguma floresta, onde passará a viver a partir de então. Depois, as bactérias começam a atacá-lo com uma espécie de porfiria cutânea, que faz com que os pelos de seu corpo cresçam assustadoramente, dando a ele a aparência de um animal, e dando-lhe uma pequena sensibilidade à luz, especialmente luz solar, fazendo com que ele se torne um animal noturno. Os dentes se desenvolvem naturalmente depois de algum tempo caçando e matando outros animais e humanos, bem como as unhas. Quando um lobisomem morre, as bactérias sentem a energia vital de seu hospedeiro diminuindo e, em busca da sobrevivência, acabam acelerando o processo de decomposição, alimentando-se elas mesmas dos restos mortais do hospedeiro. Por isso um lobisomem morto apresenta uma decomposição bem mais célere do que a de um humano comum.


A cura


Lobisomem se alimentando após realizar uma chacina
     Diz-se, baseado na lenda de Lycaon, que se um lobisomem ficar sem se alimentar de carne ou sangue humano por dez anos, ele, aos poucos, recuperará o seu aspecto humano. Essa é portanto a única forma eficaz e conhecida de cura ao licantropismo. 


A prata

     Armas comuns e prata em si não matam o lobisomem, elas apenas o ferem. Para matar um lobisomem só existem duas formas conhecidas: ou você corta a cabeça ou você usa o Athame de Lycaon.
     Como a primeira dispensa explicações, vamos esclarecer apenas a segunda:
     O Athame de Lycaon é um objeto usado pelos caçadores, desde a época das Inquisições, como arma letal contra lobisomens. Caso não queira comprar um, pois fica um pouco caro, você mesmo pode confeccionar seu próprio Athame de Lycaon:

- Vá a um ferreiro comum e peça que ele confeccione um punhal como o da figura abaixo e que logo acima do punho ele faça um pequeno orifício em formato circular. (Atente que ele deve ser todo confeccionado em prata pura)
- Depois de pronto o punhal, pinte, com tinta preta, no local do desbaste (vazado ou bisel), os símbolos iguais o da imagem abaixo,
- Depois, também com tinta preta, pinte a parte interna do orifício acima do punho e os dois gumes (partes afiadas).
- Não esqueça também de fazer o detalhe que fica logo abaixo do punho, e que os símbolos no desbaste devem ser pintados em ambas as faces.

Aí está uma foto do meu Athame de Lycaon para servir de base pra vocês.
O cordão amarrado ao punho não é necessário,
eu apenas o coloquei para facilitar o manuseio
e evitar que ele escorregue da mão.


Mais alguns pontos importantes:

† Um lobisomem não pode atacar seu criador, ou seja, se você for mordido por um lobisomem e transformado, você não poderá atacar o lobisomem que te mordeu.
† O canto do galo não chega a matar, mas causa uma terrível agonia nos lobisomens.
† Um lobisomem não tem lembranças de sua vida humana, nem mede a conseqüência de seus atos. Após a transformação ele não passa de um animal selvagem.

Um comentário:

  1. Saudações,

    Sem hipocrisia e embromações, vós sabeis que não sois caçadores e quiçá nunca tiveram um contanto direto com o mundo oculto, então pedimos encarecidamente que retirem o quanto antes do blog que tem por endereço: http://ordemsobrenatural.blogspot.com.br TODO E QUALQUER conteúdo que tenha sido COPIADO DIRETAMENTE do blog Ordem de Siles (http://ordemdesiles.blogspot.com.br/), caso contrário iremos ter que tomar providências drásticas necessárias, uma vez que as informações contidas nesses artigos, podem ser vitais nas mãos de pessoas leigas, encadeando consequências trágicas e irreversíveis tanto para sociedade oculta quanto a para sociedade comum. Pedimos também que não voltem a repetir atos irresponsáveis e desastrosos como este.
    Por fim, que fique claro que não temos nada contra seu blog e nos sentimos profundamente constrangidos de termos que enviar este aviso, mas, diante desta situação, tal atitude fez-se infelizmente necessária.

    Nota: Outra alternativa seria vocês colocarem algum link de encaminhamento no final de cada post plagiado que remeta os visitantes a origem de tal conhecimento. No caso: http://ordemdesiles.blogspot.com.br

    Atenciosamente,

    Ordem de Siles.

    ResponderExcluir