Pesquisar este blog

4 de março de 2012

Nefilim - os caidos

 

 

Nefilim

   O termo Nefilins, advém etimologicamente do hebraico נְפִלנ ְפִיל, que significa: "os que fazem os outros cair".
     Segundo o Livro de Gênesis e outros textos apócrifos anteriores, um conjunto de 200 anjos tinha a seu cargo observar os destinos da humanidade e esses eram chamados de «vigilantes». Entre eles encontrava-se Satã, Azazel e muitos outros. Os 200 anjos desejaram carnalmente as mulheres dos homens, e abandonaram os céus para se unirem a ela. Os anjos caídos tomaram assim as mulheres que escolheram para si, tiveram relações com elas e desposaram-nas. Dessas uniões entre anjos e mulheres nasceram filhos e a esses filhos chamaram-se Nefilins. Trata-se de uma raça híbrida, que era o cruzamento entre anjo celeste encarnado e mulher humana.
     Dizem certas fontes que os Nefilins eram monstros. Nada podia estar mais errado e prova disso encontramos nas próprias escrituras. Sabemos por fontes hebraicas ancestrais que Caim foi fruto da relação entre Lúcifer e Eva, motivo pelo qual Deus o rejeitou. Ora, Caim era por isso fruto da relação entre um anjo e uma humana, e, no entanto era de aparência humana perfeitamente normal.
     A raça de Nefilins simbolizava tudo o que mais era abominável a Deus: estes seres não eram nem anjos nem humanos, possuíam um poder que ultrapassava o que era permitido aos humanos, podiam conceder sabedoria e feitos que levassem os humanos a evoluir fora dos limites impostos, e eram pela sua natureza semi-divina facilmente idolatráveis, o que para Deus, deixar de adorá-lo para adorar outros seres celestes, é a maior das afrontas. Segundo as escrituras, por tudo isto Deus arrependeu-se da criação e enviou o dilúvio que tudo destruiu, e do qual apenas Noé e os seus familiares sobreviveram.
     Segundo a tradição judaica cristã, quando o dilúvio devastou a face da terra, os anjos que abandonaram os céus, incorporando e assim casando com as mulheres, desincorporaram e assim regressaram à sua forma celeste. Contudo, já não podiam regressar á presença de Deus, pelo que se transformaram em demônios. Também os espíritos dos Nefilins, (que morreram no dilúvio), foram condenados a vaguear eternamente pela terra, também eles transformando-se em espíritos impuros ou demônios.

Nefilim na Bíblia

« Quando os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra e lhes nasceram filhas, os Filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas e tomaram como mulher todas as que lhes agradaram. E então disse o Senhor: "Meu espírito não terá força indefinidamente sobre o homem, pois este na verdade é só carne. E os seus dias serão cento e vinte anos." Ora, naqueles tempos, os gigantes habitavam sobre a terra, e também depois, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e estas lhes davam filhos: estes foram os heróis dos tempos antigos, os homens de renome. » (Gênesis 6:1-4)

Obs: Trecho traduzido e retirado da Bíblia hebraica.

A mesma passagem em uma Bíblia moderna:

« Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. » (Gênesis 6:1-4)

5 comentários:

  1. Não podemos esquecer dos 7 Arcanjos Guardioes enviados a Terra, e que acredita-se que ate hoje existem descendentes diretos deles separados em familias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como identificar um arcanjo

      Excluir
    2. o que voces estao procurando ha muito tempo ?

      Excluir
  2. Saudações,

    Sem hipocrisia e embromações, vós sabeis que não sois caçadores e quiçá nunca tiveram um contanto direto com o mundo oculto, então pedimos encarecidamente que retirem o quanto antes do blog que tem por endereço: http://ordemsobrenatural.blogspot.com.br TODO E QUALQUER conteúdo que tenha sido COPIADO DIRETAMENTE do blog Ordem de Siles (http://ordemdesiles.blogspot.com.br/), caso contrário iremos ter que tomar providências drásticas necessárias, uma vez que as informações contidas nesses artigos, podem ser vitais nas mãos de pessoas leigas, encadeando consequências trágicas e irreversíveis tanto para sociedade oculta quanto a para sociedade comum. Pedimos também que não voltem a repetir atos irresponsáveis e desastrosos como este.
    Por fim, que fique claro que não temos nada contra seu blog e nos sentimos profundamente constrangidos de termos que enviar este aviso, mas, diante desta situação, tal atitude fez-se infelizmente necessária.

    Nota: Outra alternativa seria vocês colocarem algum link de encaminhamento no final de cada post plagiado que remeta os visitantes a origem de tal conhecimento. No caso: http://ordemdesiles.blogspot.com.br

    Atenciosamente,

    Ordem de Siles.

    ResponderExcluir
  3. Só observo rsrsrs!!! As pessoas de fato, que conhecem o mundo espiritual sabem o que estão lidando e respeitam as regras; o problema não é só nesse blog, mais em centenas que propagam informações errôneas e deturpadas; esse por exemplo tem varias copias das mesmas informações em outros blogs, lamentável a capacidade intelectual do ser humano.

    ResponderExcluir