Pesquisar este blog

5 de março de 2012

Exorcismos Demoníacos

     Primeiramente vamos saber o que é possessão:

     Possessão é o estado ou condição em que o corpo e (ou) a mente de um indivíduo são supostamente possuídos ou dominados por uma entidade (um ser, força, ou divindade) que lhes é externa, ou que não se manifesta habitualmente nas atividades da vida diária. A possessão, considerada como experiência de natureza psicológica e social, pode ser verificada individual ou coletivamente, e ter caráter inesperado, ou estar submetida a algum tipo de controle ritual

     Os exorcismos citados neste artigo são de uso único e efetivo contra possessões demoníacas Antes de realizá-los verifique qual o quadro de possessão da vítima:

Encosto: O espírito fica próximo à pessoa, mas a influência é pequena. Neste caso, banhos de água e sal, orações ou correntes de oração, afastam este espírito inferior. Geralmente estes espíritos são de pessoas que desencarnaram e pertencem à família do possuído.
Espírito opressivo: O espírito tem a capacidade de “sugar” a energia do indivíduo. Os efeitos são sentidos como um cansaço ou vontade de chorar que podem cessar de um momento para outro. Indica-se neste caso, que se utilize um saquinho de cor vermelha, sempre junto ao corpo para neutralizar a presença deste espírito. Também o jejum e o banho de água com sal, são benéficos neste caso.  Dependendo da religião a leitura do salmo 23 é o mais indicado contra o espírito opressivo.
Obsessão: O espírito consegue ficar de maneira tão dominante no corpo astral do indivíduo que pode até mesmo mudar o modo de falar e fazer coisas que normalmente não faria no dia-a-dia. Chega até mesmo a não reconhecer parentes e pessoas próximas de seu convívio. Neste caso o indivíduo deve permanecer em jejum, estar em constantes orações e tomar banhos de água com sal. Caso estes procedimentos não resolvam deve ser feito algum ritual para expulsar o espírito. (Não pode ser utilizado um exorcismo, pois não se trata de demônios e sim de um espírito)
Possessão demoníaca:  Difere da obsessão, pois é causada por demônio ao invés de espíritos e é geralmente mais violenta e desastrosa.  Neste caso, o demônio toma  por completo o corpo da pessoa, fazendo com que ocorram até fenômenos “poltergeist” (conjunto de fenômenos produzidos espontaneamente, que consiste em ruídos e deslocamento de objetos, podendo ter duração indeterminada). Em casos extremos a vítima pode cometer homicídios ou até mesmo suicidar-se.

Antes de realizar qualquer exorcismo esteja ciente de que:

Å Exorcismos feitos de formas erradas ou por pessoas inexperientes podem complicar ainda mais o caso de possessão trazendo danos irreversíveis à pessoa possuída e até mesmo levá-la a morte;
Å O ideal é que a vítima esteja presa (amarrada, por exemplo) e imobilizada;
Å Se você não fala latim nem pense em realizar um exorcismo nesta língua, pois você só fará o demônio debochar e não terá efeito algum;
Å Nunca, nem em hipótese alguma demonstre medo ou insegurança.  Você tem que estar totalmente convencido que é superior e mais forte do que o demônio. Também nunca pare o ritual nem se importe com o que o demônio disser. Lembre-se que ele usará de todas as suas artimanhas e fará o possível para te atrapalhar;
Å É de grande ajuda se você souber a qual demônio está enfrentando;
Å O uso de água benta (ou água de sal) é opcional.

Exorcismo básico I (em latim)

Exorcismo básico em latim muito utilizado por padres e outros grupos religiosos. Pode ser realizado sem nenhum tipo de preparação.

“Spiritus Dei ferebatur super aquas, et inspiravit in facien hominis spiraculus vitae. Sit Michael dux meus, et Sabtabiel servus meus in luce et per lucem. Fait verbum halitus meus; et imperabo spiritus aeris hujus, et refrenabo equos solis voluntate cordis meis, et cogitatione mentis mede et mutu oculi dextri. Exorciso igitur te, creatura aeris, per Pentagrammaton et in nomine Tetragrammaton, in quibus sunt voluntas firma et fides recta. Amen. Selah. Fiat.”

Após o término do exorcismo e de ter certeza de que o demônio deixou o corpo, faça a seguinte oração, também em latim:

“Caput mortuum imperet tibi Dominus per Adam lotchavah!
Aquila errans, imperet tibi Dominus tetragrammaton per Angelum et leonem!
Michael, Gabriel, Raphael, Anael!
Pluat udor per spiritu Elohimm. Maneat Terra per Adam, Jatchivah. Fiat Jadictum per ignem in virtude Michael”.

Exorcismo básico I I (em latim)

Segue os mesmos preceitos do primeiro e é utilizado em casos menos graves.

Exorcizo te, omnis spiritus immunde, in nomine Dei (X)
Patris omnipotentis, et in noimine Jesu (X) Christi Filii ejus, Domini et Judicis nostri, et in virtute Spiritus (X)
Sancti, ut descedas ab hoc plasmate Dei (name),
quod Dominus noster ad templum sanctum suum vocare dignatus est, ut fiat templum
Dei vivi, et Spiritus Sanctus habitet in eo.
Per eumdem Christum Dominum nostrum, qui venturus est judicare vivos et mortuos, et saeculum per ignem.

(X) = Sinal da Cruz

Exorcismo Fortíssimo (traduzido para o português)

Exorcismo poderoso utilizado por muitos e de grande eficácia se for feito corretamente, com fé e os nomes sagrados ditos de forma forte e convicta.

 → É obrigatório saber qual demônio está enfrentando;
 → Deve ser desenhado o Círculo Sagrado no chão. (o Círculo Sagrado imobiliza o demônio dentro dele, impedindo que este saia da área delimitada, ou deixe o corpo do possuído) 



     Eu conjuro, invoco e comando, oh tu espírito de NOME DO DEMÔNIO, a manifestar-vos visivelmente e mostrar-vos a mim preso neste círculo, amavelmente sem nenhuma deformidade ou malícia.


     Pelos nomes e nos nomes Iah e Vau, que Adam ouviu e falou, e pelos nomes de Deus, Agla e Lot que Adam ouviu e foi Salvo, ele e sua família; pelo nome Ioth, que Jacob ouviu do Anjo com o qual lutou e foi entregue em segurança na mão de Esaú seu irmão; pelo nome Anaphaxeton que Aarão ouviu e foi feito sábio; pelo nome de Zabaoth, que Moises proferiu e todos os rios foram mudados em sangue; e pelo Incinerator chamado Ehyeh Oriston, que quando Moisés nomeou, todos os rios regurgitaram rãs, que entraram pelas casas e destruíram tudo; pelo nome Eelion, que quando Moisés nomeou, se fez um saraiva tão grande como jamais havia sido visto desde o começo do mundo; pelo nome Adonai, que quando Moisés proferiu, veio uma nuvem de gafanhotos que se espalharam pela terra e devoraram tudo que a saraiva havia deixado; pelo Schema conhecido por Amathia que quando Ioshua proferiu, o sol permaneceu em seu curso; por Alfa e por Omega, que quando Daniel nomeou destruiu Bel, o pântano e o Dragão; pelo nome Emmanuel, que as três crianças, Shadrach, Meshach e Abed-nego, cantaram no meio da fornalha impetuosa, e foram salvos; pelo nome Hagios; pelo Selo de Adonai; por Ischyros, Athanatos e Paracletos; por Theos, Ictros e por Athanatos; por estes nomes secretos, Agla, Sobre, Tetragrammaton, eu adjuro e confino-vos oh espírito de NOME DO DEMÔNIO. Por este nome e por todos os outros nomes do Deus Vivo e Verdadeiro, Senhor Onipotente, eu vos exorcizo e comando, oh espírito de NOME DO DEMÔNIO, unicamente por ele que decreta e é feito, e a quem todas as criaturas são obedientes; pelos julgamentos de Deus; pelo sombrio mar de vidro, que esta diante da Magestade Divina, Grandioso e poderoso; pelas quatro bestas ante o trono, cheias de olhos; pela chama eterna do Seu Trono; pelos santos anjos do paraíso; pela sabedoria do poderoso Deus; Eu voz exorcizo. Oh espí­rito de NOME DO DEMÔNIO, eu te exorcizo deste corpo e o mando de volta aos abismos infernais do qual nunca deveria ter saído, por todos os nomes até agora pronunciados e pelo poder destes sete nomes sagrados que Shlomo utilizou para aprisioná-lo junto com vossos companheiros na Arca de Bronze, os quais são:



Eloah (Eloá)

Elohim (Eloím)
Adonai (Adonái)
Ehyeh-Asher-Ehyeh (Eié-Axer-Eié)
YHVH *(Ieová)
El Shaddai (El** Xadai)
Tzevaot (Tissuvaot)



* Forma transliterada de YeHoVaH. 
** El têm a mesma pronúncia do pronome El em espanhol.
OBS: Entre parênteses estão as pronúncias corretas.

2 comentários:

  1. MDS MINHA IRMA FICOU POSSUIDA FIZ ESSE NEGOCIO AO LADO DE UM PADRE DEU MDS, QUE AVENTURA QUE DEUS TE ABEÇOE CAÇADOR TE AMO

    ResponderExcluir